Pular navegação
Nosso website não é mais compatível com a versão do navegador que você está usando atualmente. Aproveite ao máximo nosso website atualizando seu navegador para a versão mais recente.

Qualificações para status Premier

Atualizamos nosso programa em resposta à COVID-19. Em resposta aos efeitos do coronavírus em viagens no mundo todo, realizamos atualizações, inclusive a redução nos requisitos de qualificação Premier para o status Premier de 2023. Veja nossa resposta à COVID-19 para saber mais.

Requisitos de qualificação para status Premier

Nossa forma de abordar a qualificação para status Premier® busca assegurar que nosso programa seja igualmente valioso para todos os associados Premier, quer você viaje centenas de milhas por semana ou milhares de milhas várias vezes por ano. Agora, você vai ganhar créditos de qualificação Premier com base em apenas dois fatores: o valor das passagens que comprar e a quantidade de voos que fizer.

Requisitos de qualificação anteriores -> Requisitos de qualificação a partir de 2020. Você também pode alcançar o status atingindo apenas um nível superior de pontos de qualificação Premier.

É sempre necessário um mínimo de quatro voos na United ou na United Express para alcançar status Premier

Por que atualizamos nosso programa?

Medir a qualificação Premier em função dos dólares gastos e da quantidade de voos realizados recompensa nossos clientes de modo igualitário. Atualizamos o programa para assegurar que nossos associados mais fiéis obtenham o máximo com seus benefícios.

Também queríamos deixar de lado fatores como multiplicadores de classe tarifária, que dificultavam o acompanhamento da sua atividade de qualificação.

Antes, você ganhava milhas e segmentos de qualificação Premier com base em sua classe tarifária. Você acha isso confuso? Nós entendemos.

Leia para compreender melhor os detalhes da qualificação Premier.

Sobre voos de qualificação Premier e pontos de qualificação Premier

Com os voos de qualificação Premier, cada voo que fizer deixa você mais perto do status. E por “voo”, nós nos referimos a uma combinação de decolagem e aterrissagem, deixando de considerar multiplicadores de classe tarifária e a confusa matemática de segmentos.

As passagens na Basic Economy serão elegíveis para o ganho de pontos de qualificação Premier, mas não acumularão voos de qualificação Premier. Passagens-prêmio também não acumularão voos de qualificação Premier.

Você receberá um ponto de qualificação Premier para cada dólar americano (USD) que gastar. Somente a tarifa base de seu voo vai gerar acúmulo de pontos de qualificação Premier. Impostos e taxas não contam para seus requisitos de gastos.

As compras a seguir geram acúmulo de pontos de qualificação Premier:

  • Tarifa base + sobretaxas
  • Assento ou assinaturas na Economy Plus®
  • Compras de assentos preferenciais
  • Coparticipação em prêmios de upgrade MileagePlus
  • Upgrades pagos em voos operados pela United ou United Express
  • Voos emitidos e operados por companhias aéreas da Star Alliance™

Requisitos de qualificação para status Premier em 2023

Reduzimos nossos requisitos para todos os níveis Premier para facilitar a qualificação até 2023. Além de completar no mínimo quatro segmentos de voos na United ou United Express, veja o que mais você precisa para qualificar-se para cada nível do status Premier a partir de 1.º de janeiro de 2022 para se beneficiar do status no ano de 2023 do programa1:

Status Premier em 2023 Voos de qualificação Premier + pontos de qualificação Premier Ou somente pontos de qualificação Premier
Premier Silver 8 voos de qualificação Premier e 3.000 pontos de qualificação Premier 3.500 pontos de qualificação Premier
Premier Gold 16 voos de qualificação Premier e 6.000 pontos de qualificação Premier 7.000 pontos de qualificação Premier
Premier Platinum 24 voos de qualificação Premier e 9.000 pontos de qualificação Premier 10.000 pontos de qualificação Premier
Premier ®1K 36 voos de qualificação Premier e 13.500 pontos de qualificação Premier 15.000 pontos de qualificação Premier

Comece bem a sua jornada para alcançar um status Premier em 2023

No início de 2022, depositamos automaticamente pontos de qualificação Premier em sua conta MileagePlus com base no status Premier de 2022 que você alcançou no final de 2021. Com isso, ficou mais fácil atingir suas metas de status para 2023.

Acúmulo de voos de qualificação Premier e pontos de qualificação Premier em voos de companhias parceiras

Anteriormente, se você voasse com uma companhia aérea da Star Alliance™ e seu voo não fosse emitido pela United, você não poderia ganhar dólares de qualificação Premier. Agora, você receberá o crédito de gastos nesses voos na forma de pontos de qualificação Premier. Seus pontos de qualificação Premier serão iguais às milhas-prêmio* obtidas divididas por cinco, se você voar com uma companhia aérea parceira preferencial; para outras companhias aéreas parceiras do programa MileagePlus, os pontos serão iguais às milhas-prêmio obtidas divididas por seis.

Para companhias aéreas da Star Alliance e também Air Dolomiti, Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Eurowings, Edelweiss, Juneyao Airlines e Olympic Air:

Companhia aérea associada Total de pontos de qualificação Premier
Pontos de qualificação Premier em companhias parceiras preferenciais Milhas-prêmio divididas por 5
Pontos de qualificação Premier com companhias parceiras do MileagePlus Milhas-prêmio divididas por 6

Por exemplo, se você ganhou 360 milhas-prêmio por seu voo, receberá 72 pontos de qualificação Premier caso tenha voado com uma companhia aérea parceira preferencial e 60 pontos de qualificação Premier caso tenha voado com uma companhia aérea parceira do programa MileagePlus.

O máximo de pontos de qualificação Premier que podem ser ganhos por voo, nos voos com passagem emitida e operados por companhias aéreas da Star Alliance e companhias aéreas associadas ao MileagePlus, é:

Classe de serviço Pontos de qualificação Premier em companhias parceiras preferenciais Pontos de qualificação Premier com companhias parceiras do MileagePlus
Primeira/Executiva 1.500 1.000
Economy/Premium Economy 750 500

Você também ganhará voos de qualificação Premier voando com companhias aéreas parceiras que não sejam da Star Alliance, exceto para tarifas light, tarifas básicas e passagens-prêmio. Saiba mais sobre o acúmulo com companhias aéreas parceiras.

Ainda que os requisitos de gastos para associados com endereços internacionais sejam agora considerados, expandimos a capacidade de ganhar crédito de gastos, tornando a qualificação mais uniforme para todos os nossos associados.

*A quantidade de milhas-prêmio que você ganhará será igual às milhas-prêmio base somadas a suas milhas-prêmio de bônus por classe tarifária, se elegíveis. As milhas de bônus Premier adquiridas não serão incluídas nesse cálculo e não serão elegíveis para o acúmulo de pontos de qualificação Premier.

Informações sobre cartões de crédito co-branded MileagePlus

Para o ano de 2022 do programa, mudamos algumas das formas pelas quais nossos cartões dão direito a pontos de qualificação Premier e qualificação ao status Premier. Agora, você pode utilizar os pontos de qualificação Premier adquiridos com seu cartão de crédito United MileagePlus para alcançar o status Premier 1K, desde que o requisito de voos de qualificação Premier também seja cumprido. Saiba mais

Perguntas frequentes

Pontos de qualificação Premier são uma métrica que definimos para recompensar com status Premier em 2023. Sua obtenção ocorre com base em atividades de voo durante o ano de 2022. Para cada dólar americano (USD) que gastar em voos da United ou passagens aéreas emitidas pela United (tarifa base mais sobretaxas impostas pela companhia), você ganhará um ponto de qualificação Premier. Você também pode ganhar pontos de qualificação Premier com determinadas compras auxiliares, tais como upgrades pagos, Economy Plus®, assentos preferenciais e coparticipação em prêmios de upgrade MileagePlus.

Agora, você pode ganhar pontos de qualificação Premier com voos emitidos e operados por companhias aéreas da Star Alliance e determinadas companhias aéreas parceiras do programa MileagePlus.

Os voos de qualificação Premier são similares aos segmentos de qualificação Premier, mas removemos os multiplicadores de classe tarifária. Uma combinação de decolagem e aterrissagem equivale a um voo de qualificação Premier.

A milhagem, ou a distância voada, deixará de ser considerada na qualificação para status Premier. No entanto, nosso programa Million Miler, que recompensa nossos passageiros mais antigos com status que nunca vencem, continua se baseando nas milhas voadas ao longo da vida.

Há dois possíveis caminhos para alcançar status Premier no novo programa. Você pode se qualificar para os níveis de status com uma combinação de pontos de qualificação Premier e voos de qualificação Premier, ou atingir uma meta de pontos de qualificação Premier mais elevada.

Se sua passagem tiver sido emitida pela United, seu número se iniciará com “016”. Você pode encontrar o número da passagem em seu e-mail de confirmação.

As mudanças anunciadas não afetam o modo como você se qualifica para o status Million Miler, que se baseia na distância efetivamente voada.

Para 2022, lançamos uma promoção especial para que seja mais fácil ganhar PlusPoints adicionais depois de alcançar o status Premier 1K. Depois de alcançar o status 1K e ganhar 15.000 pontos de qualificação Premier, você receberá 20 PlusPoints adicionais a cada 2.000 pontos, em vez de a cada 3.000 pontos.*

*Como em 2020, os pontos de qualificação Premier ganhos com seu cartão de crédito United MileagePlus não são válidos para ganhar PlusPoints adicionais depois de chegar ao status 1K, exceto os cartões United℠ Presidential Plus℠ e United℠ Presidential Plus℠ Business.

Você continuará acompanhando seu progresso rumo à qualificação em mystatus.united.com e por meio da seção ”Minha conta”, disponível no website united.com e no aplicativo móvel da United.

Qualificação ao status Premier até 2023

Os requisitos de 2022 são menores que os requisitos padrão de qualificação ao status Premier originalmente anunciados para o ano de 2020 do programa. Em abril de 2020, reduzimos os requisitos padrão do status Premier em 50% para atividades em 2020 devido a interrupções causadas pela COVID-19.

Ainda que muitos associados estejam voltando a viajar, sabemos que a maioria não tem viajado tanto quanto antes. Por isso, atualizamos os requisitos dos status Premier para status até 2023, depositamos pontos de qualificação Premier automaticamente nas contas com base no status Premier de 2022 atingido no final de 2021 e permitimos que os pontos ganhos com seu cartão MileagePlus de marca compartilhada sejam válidos para alcançar o status 1K quando for cumprido o requisito de pontos de qualificação Premier.

Se o seu status foi prorrogado para o ano de 2021 do programa, as atividades de voo durante 2021 determinarão se você terá status durante o ano de 2022 do programa e ajudarão a manter o status após 31 de janeiro de 2022.

Além das viagens que você fará em 2022, tenha a tranquilidade de saber que os pontos de qualificação Premier ganhos com seu cartão de crédito MileagePlus de marca compartilhada serão válidos para alcançar status Premier até o 1K. Os associados ainda precisam realizar pelo menos quatro voos pela United para ter direito ao status, e aqueles que usarem pontos de qualificação Premier adquiridos com um cartão de crédito válido para alcançar o status 1K seguem precisando cumprir o requisito de voos de qualificação Premier do 1K.

  • 1Os novos requisitos de qualificação entrarão em vigor no dia 1.º de janeiro de 2022 para o status no ano de 2023 do programa.