Pular navegação
Nosso website não é mais compatível com a versão do navegador que você está usando atualmente. Aproveite ao máximo nosso website atualizando seu navegador para a versão mais recente.

Qualificações para status Premier

Novos requisitos de qualificação para status Premier em 2020

Estamos adotando uma nova forma de abordar a qualificação para status Premier® com o objetivo de assegurar que nosso programa seja igualmente valioso para todos os associados Premier, viaje você centenas de milhas por semana ou milhares de milhas várias vezes por ano. As milhas de qualificação Premier, segmentos de qualificação Premier e dólares de qualificação Premier deixarão de ser utilizados, e agora você passará a ganhar crédito de qualificação Premier em função de apenas dois fatores: o valor das passagens que você adquirir e a quantidade de voos que fizer.

Novos requisitos de qualificação para status Premier em 2020
É sempre necessário um mínimo de quatro voos na United ou na United Express para alcançar status Premier

Por que estamos implementando essas alterações?

Medir a qualificação Premier em função dos dólares gastos e da quantidade de voos realizados recompensa nossos clientes de modo igualitário. Estamos implementando essas mudanças para assegurar que nossos associados mais fiéis obtenham o máximo com seus benefícios.

Também queríamos deixar de lado fatores como multiplicadores de classe tarifária, que dificultavam o acompanhamento da sua atividade de qualificação.

Hoje, você ganha milhas de qualificação Premier (PQM) e segmentos de qualificação Premier (PQS) segundo a classe tarifária. Você acha isso confuso? Nós entendemos.

Leia para entender melhor os detalhes da qualificação Premier em 2020.

Sobre voos de qualificação Premier e pontos de qualificação Premier

Com os voos de qualificação Premier (PQF), cada voo que fizer deixa você mais perto do status. E com "voo", nós nos referimos a uma combinação de decolagem e aterrissagem, deixando de considerar multiplicadores de classe tarifária e a confusa matemática de segmentos.

As passagens na Basic Economy serão elegíveis para o ganho de pontos de qualificação Premier, mas não acumularão PQF. Passagens-prêmio também não acumularão PQF.

Você receberá um ponto de qualificação Premier para cada dólar americano (USD) que gastar. Como antes, somente a tarifa base de seu voo vai gerar acúmulo de pontos de qualificação Premier. Impostos e taxas não contam para seus requisitos de gastos.

Ainda que os requisitos de gastos para cada nível estejam subindo, há mais formas de ganhar pontos de qualificação Premier e atingir seus requisitos de gastos do que antes:

  • Tarifa base + sobretaxas
  • Assento ou assinaturas na Economy Plus®
  • Compras de assentos preferenciais
  • *NOVO* Coparticipação em Prêmios de Upgrade MileagePlus
  • *NOVO* Upgrades pagos
  • *NOVO* Voos emitidos e operados por companhias aéreas da Star AllianceTM

Requisitos de qualificação para o nível de status Premier

Saiba como se qualificar para cada nível de status Premier a partir de 1.º de janeiro de 2020 para o status no ano do programa de 2021:

Status Premier PQF + pontos de qualificação Premier Ou somente pontos de qualificação Premier
Premier Silver 12 PQF e 4.000 pontos de qualificação Premier 5.000 pontos de qualificação Premier
Premier Gold 24 PQF e 8.000 pontos de qualificação Premier 10.000 pontos de qualificação Premier
Premier Platinum 36 PQF e 12.000 pontos de qualificação Premier 15.000 pontos de qualificação Premier
Premier 1K 54 PQF e 18.000 pontos de qualificação Premier 24.000 pontos de qualificação Premier

Acúmulo de PQF e pontos de qualificação Premier em voos de companhias parceiras

Anteriormente, se você voasse com uma companhia aérea parceira da Star AllianceTM e seu voo não fosse emitido pela United, você não poderia ganhar dólares de qualificação Premier. Com o novo programa, você receberá o crédito de gastos nesses voos na forma de pontos de qualificação Premier. Seus pontos de qualificação Premier serão iguais às milhas-prêmio* obtidas divididas por cinco se você voar com uma companhia aérea parceira preferencial; para outras companhias aéreas parceiras do programa MileagePlus, os pontos serão iguais às milhas-prêmio obtidas divididas por seis.

Para companhias aéreas da Star Alliance e também Air Dolomiti, Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Eurowings, Edelweiss, Juneyao Airlines e Olympic Air:

Companhia aérea parceira da Star Alliance Total de pontos de qualificação Premier
Pontos de qualificação Premier em companhias parceiras preferenciais Milhas-prêmio divididas por 5
Pontos de qualificação Premier com companhias parceiras do MileagePlus Milhas-prêmio divididas por 6

Por exemplo, se você ganhou 360 milhas-prêmio por seu voo, receberá 72 pontos de qualificação Premier caso tenha voado com uma companhia aérea parceira preferencial e 60 pontos de qualificação Premier caso tenha voado com uma companhia aérea parceira do programa MileagePlus.

Você também ganhará PQF voando com companhias aéreas parceiras, exceto para tarifas light, tarifas básicas e passagens-prêmio. Saiba mais sobre o acúmulo com companhias aéreas parceiras.

Ainda que não tenhamos abandonado os requisitos de gastos para associados com endereços internacionais, ampliamos a capacidade de ganhar crédito de gastos para essas pessoas, tornando a qualificação mais uniforme para todos os nossos associados.

*A quantidade de milhas-prêmio que você ganhará será igual às milhas-prêmio base somadas a suas milhas-prêmio de bônus por classe tarifária, se elegíveis. As milhas de bônus Premier ganhas não serão incluídas nesse cálculo e não serão elegíveis para o acúmulo de pontos de qualificação Premier.

Para o ano do programa de 2020, associados MileagePlus que também sejam titulares de cartões United MileagePlus Chase serão elegíveis para ganhar pontos de qualificação Premier com base em seu gasto anual com o cartão de crédito.

  • A partir de 1.º de janeiro de 2020, os titulares de cartões United que forem elegíveis para uma isenção de PQD, PQM ou Flex PQM (FPQM)2 com base no gasto anual com o cartão terão à disposição formas de ganhar pontos de qualificação Premier baseados no gasto anual com o cartão3. A capacidade de ganhar uma isenção de PQD, PQM ou FPQM nesses cartões se encerrará em 31 de dezembro de 2019.
  • Nós não ofereceremos mais a isenção para o mínimo de quatro segmentos para associados com cartões Chase MileagePlus elegíveis. Cada associado deverá realizar pelo menos quatro voos com a United ou a United Express para ser elegível para status Premier. O fim dessas isenções iguala os requisitos de qualificação para todos os nossos associados.
  • Os cartões UnitedSM Explorer, United ClubSM, UnitedSM Explorer Business, United ClubSM Business, United MileagePlus® Awards, United MileagePlus® e United MileagePlus® Business permitem ganhar 500 pontos de qualificação Premier por cada USD 12.000 gastos com o cartão, no limite de até 1.000 pontos de qualificação Premier por ano-calendário, que podem ser aplicados ao status Platinum.
  • Os cartões United MileagePlus® Select e United MileagePlus® Platinum Class Visa permitem ganhar 500 pontos de qualificação Premier por cada USD 12.000 gastos com o cartão, no limite de até 3.000 pontos de qualificação Premier por ano-calendário, que podem ser aplicados ao status 1K.
  • Os cartões UnitedSM Presidential PlusSM e UnitedSM Presidential PlusSM Business permitem ganhar 500 pontos de qualificação Premier por cada USD 12.000 gastos com o cartão, no limite de até 10.000 pontos de qualificação Premier por ano-calendário, que podem ser aplicados ao status 1K.
  • Os cartões UnitedSM TravelBank não permitem ganhar pontos de qualificação Premier por gastos realizados com o cartão.
  • Acesse nossa página sobre a qualificação Premier para obter mais informações sobre os benefícios oferecidos por seu cartão específico.

Flex PQM

Em 1.º de abril de 2020, todo saldo residual de Flex PQM (FPQM) será convertido e poderá ser utilizado como pontos de qualificação Premier Flex a partir de então em uma proporção de 5 para 1. Por exemplo, um saldo de 10.000 FPQM se tornará 2.000 pontos de qualificação Premier Flex. Os saldos Flex convertidos poderão ser aplicados apenas até o status Platinum.

O Chase não é responsável por fornecer, tampouco por não poder fornecer, os benefícios e serviços declarados relativos ao ano do programa MileagePlus de 2020. Os pontos de qualificação Premier recebidos por gastos com cartão de crédito serão concedidos em até seis semanas após o atendimento das qualificações de gastos.

Perguntas frequentes

Estamos atualizando a qualificação Premier ao substituir os requisitos de milhas de qualificação Premier (PQM), segmentos de qualificação Premier (PQS) e dólares de qualificação Premier (PQD) por pontos de qualificação Premier e voos de qualificação Premier (PQF).
Pontos de qualificação Premier são uma nova métrica que definimos para recompensar com status Premier para 2021. Sua obtenção ocorre com base em atividades de voo durante o ano de 2020. Para cada dólar americano (USD) que gastar em voos da United ou passagens aéreas emitidas pela United (tarifa base mais sobretaxas impostas pela companhia), você ganhará um ponto de qualificação Premier. Você também pode ganhar pontos de qualificação Premier com determinadas compras auxiliares, tais como upgrades pagos, Economy Plus, assentos preferenciais e coparticipação em Prêmios de Upgrade MileagePlus.
Agora, você pode ganhar pontos de qualificação Premier com voos emitidos e operados por companhias aéreas da Star Alliance e determinadas companhias aéreas parceiras do programa MileagePlus.
Os pontos de qualificação Premier são similares ao PQD no sentido de que ambos são obtidos com gastos e a uma proporção de 1 para 1, mas estamos adicionando mais oportunidades para você ganhar pontos de qualificação Premier e cumprir os requisitos de gastos para se qualificar para o status Premier.
Os voos de qualificação Premier são similares aos segmentos de qualificação Premier, mas removemos os multiplicadores de classe tarifária. Uma combinação de decolagem e aterrissagem equivale a um PQF.
Ainda que os requisitos de gastos estejam aumentando, adicionamos mais formas de ganhar pontos de qualificação Premier. O novo programa concede crédito por upgrades pagos, coparticipação em Prêmios de Upgrade MileagePlus e voos emitidos e operados pelas companhias aéreas da Star Alliance. Além disso, reduzimos os requisitos de voos para status Premier em relação às antigas exigências de segmento do programa, e removemos o requisito de distância.

Hoje, um associado que voasse 15 segmentos, ganhasse USD 2.700 em PQD, gastasse USD 800 na coparticipação em Prêmios de Upgrade MileagePlus e ganhasse 3.000 milhas-prêmio por comprar passagens em uma companhia aérea da Star Alliance não se qualificaria para o status Silver. Com essa mesma atividade em 2020, essa pessoa se qualificaria para o status Silver no ano do programa de 2021: Ela receberia o mesmo crédito atual por gastos em passagens da United e ganharia créditos adicionais por gastos com coparticipação em Prêmios de Upgrade MileagePlus. Ela também ganharia créditos de pontos de qualificação Premier por voos da Star Alliance não emitidos nem operados pela United, na mesma quantidade que milhas-prêmio* divididas por cinco ou seis.

*Note que as milhas-prêmio são seu acúmulo de milhas-prêmio base mais suas milhas-prêmio de bônus por classe tarifária, se elegíveis. As milhas de bônus Premier ganhas não serão incluídas nesse cálculo e não serão elegíveis para o acúmulo de pontos de qualificação Premier.
A milhagem, ou a distância voada, deixará de ser considerada na qualificação para status Premier. No entanto, nosso programa Million Miler, que recompensa nossos passageiros mais antigos com status que nunca vencem, continua se baseando nas milhas voadas ao longo da vida.
À medida que o programa MileagePlus Premier evolui, queremos que ele seja relevante para todos os tipos de passageiros. Por isso, a distância deixará de ser considerada para a qualificação em 2020; em vez disso, os associados se qualificarão segundo o valor das passagens adquiridas e a quantidade de voos realizados. Estamos introduzindo essas mudanças para uniformizar o modo como os associados se qualificam para os diferentes níveis de status e para oferecer benefícios Premier mais vantajosos a nossos clientes mais fiéis.
Esperamos que o total de pessoas com status Premier cresça com as mudanças que estamos implementando e também desejamos que o programa reconheça todos os nossos fiéis associados. O novo programa beneficiará muitos associados que estão limitados aos requisitos atuais, como quem gasta mais em viagens domésticas, mas não cumpre os requisitos de distância ou segmentos elevados. Ainda que os níveis de status Premier se tornem acessíveis a mais pessoas de modo geral, os associados precisarão fazer mais para alcançar o status 1K, o que nos ajudará a preservar o valor dos benefícios que eles ganham em cada nível.
Essas mudanças de qualificação não afetam seus benefícios Premier. O programa de upgrade PlusPoints, que entrará em vigor no dia 4 de dezembro de 2019, substituirá os Upgrades Regionais Premier e os Upgrades Globais Premier.
Começaremos a monitorar sua trajetória rumo aos níveis de status com pontos de qualificação Premier e voos de qualificação Premier a partir de 1.º de janeiro de 2020 para o status válido no ano do programa de 2021. Você passará a ver as novas métricas com sua primeira partida em 2020.
Há dois possíveis caminhos para alcançar status Premier no novo programa. Você pode se qualificar para os níveis de status com uma combinação de pontos de qualificação Premier e PQF, ou atingir uma meta de pontos de qualificação Premier mais elevada.
Não. Não estamos mudando seu modo de ganhar milhas-prêmio.
Se sua passagem tiver sido emitida pela United, seu número se iniciará com "016". Você pode encontrar o número da passagem em seu e-mail de confirmação.
As mudanças anunciadas não afetam o modo como você se qualifica para o status Million Miler, que se baseia na distância efetivamente voada.
Caso seja titular de determinados cartões United MileagePlus Chase, você poderá ganhar pontos de qualificação Premier com base no que gastar com seu cartão durante o ano-calendário.
Titulares de cartões United Presidential Plus poderão aplicar sua pontuação de Flex PQM relativa à sua atividade de 2019 para se qualificarem para o status de 2020. De janeiro a março de 2020, titulares de cartões poderão converter sua pontuação Flex PQM em pontos de qualificação Premier Flex em uma proporção de cinco Flex PQM para um ponto de qualificação Premier (5 para 1). Todos os pontos de Flex PQM não convertidos até 1.º de abril de 2020 serão convertidos automaticamente para pontos de qualificação Premier Flex. Não haverá nenhum novo acúmulo de pontos de qualificação Premier Flex.

Durante o ano-calendário de 2020, titulares de cartões Presidential Plus ganharão 500 pontos de qualificação Premier por cada USD 12.000 gastos no limite de até 10.000 pontos de qualificação Premier. Os pontos de qualificação Premier obtidos a partir de 1.º de janeiro de 2020 serão aplicáveis para níveis de status Premier até 1K, inclusive. A pontuação de Flex PQM se limitava anteriormente ao status Platinum e inferiores.
As isenções de PQD para associados internacionais e titulares de cartões MileagePlus Chase deixarão de existir porque estamos oferecendo novas formas de obter créditos por gastos qualificáveis para status Premier. Agora, os associados podem ganhar créditos por gastos em voos emitidos e operados pelas companhias aéreas da Star Alliance, além de créditos de qualificação Premier por gastos com determinados cartões de crédito MileagePlus Chase. Essas mudanças unificam o modo como todos os associados se qualificam para o status Premier.
Em 2020, depois de cumprirem os requisitos para o status 1K, os associados poderão ganhar 20 PlusPoints adicionais por cada 3.000 pontos de qualificação Premier subsequentes. Se atingir a meta de pontos de qualificação Premier mais elevada para o status 1K, você receberá 40 PlusPoints adicionais após se qualificar para o status 1K, além de sua atribuição de 280 PlusPoints referentes ao status 1K. A capacidade de ganhar PlusPoints adicionais após alcançar o status 1K permanece ilimitada.
Você continuará acompanhando seu progresso rumo à qualificação em mystatus.united.com e por meio da seção "Minha conta", disponível no website united.com e no aplicativo móvel da United.

Termos e condições

  • 1. Os novos requisitos de qualificação entrarão em vigor no dia 1.º de janeiro de 2020 para o status do ano do programa de 2021.
  • 2. Para titulares de cartões com um saldo de Flex PQM, a partir de 1.º de abril de 2020, todo saldo de Flex PQM remanescente será convertido automaticamente a pontos de qualificação Premier Flex em uma proporção de 5 para 1. Por exemplo, um saldo de 10.000 Flex PQM se tornará 2.000 pontos de qualificação Premier Flex.
  • 3. Titulares de cartões United TravelBank não ganharão pontos de qualificação Premier por gastos com cartões. Titulares de cartões United MileagePlus Chase com acúmulo de PQM e Flex PQM também serão informados sobre essa mudança pelo Chase.